Conexão Minecraft - Minecraft no Brasil!


A um tempo a trás, trouxemos um post falando sobre o Minecraft e seu uso nas escolas da Suíça. Cada vez mais isso tem sido difundido, um exemplo é que a pouco tempo um Projeto chamado MinecraftEdu nos Estados Unidos, que tem como função colocar a matéria "Minecraft" na escola, ou por utilizar do Minecraft para facilitar a aprendizagem, até um famoso jornal internacional fala um pouco mais sobre essa febre do Minecraft, e o que tem sido feito para melhorar a educação com o jogo. O Fato é, algumas escolas já tem usado de formas indiretas o Minecraft para facilitar a aprendizagem.
Um dos exemplos é que um professor de Artes estava dando aula sobre a arte moderna, e como tem sido modernizada com o passar do tempo, o professor apresentou vários vídeos e perguntou o que eles achavam, se eles acreditaram que aquilo era Arte Moderna, a respostas dos alunos foi que "sim". Veja os dois vídeos apresentados por esse professor:


Este vídeo apresenta uma animação feita por computador, nela contém uma música que diz "Running Out of Time", ou "Corrida Contra o Tempo", depois de assistir o vídeo ele fez várias perguntas em relação aos aspectos artísticos do vídeo e da música.
Depois ele apresentou esse vídeo:


Nesse vídeo foi utilizada os sons do Minecraft. O professor relatou que ele gosta de utilizar coisas do cotidiano dos alunos, e por isso recorre ao Minecraft.
Na mesma escola, uma professora de Geografia fez um comentário ao nosso site:
"Minecraft é algo fácil e prático para a Geografia, com esse jogo eu consigo fazer com que meus alunos entendam mais a matéria, recomendo a todos jogarem Minecraft, um jogo bem educativo, e sou a favor da utilização de jogos, como o Minecraft, na educação".
Os dois professores citados são de uma escola particular, que se localiza próxima a São Paulo.
Esperamos que chegue o Minecraft na sua escola também ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blocos & Utilidades - Batata Venenosa para que serve no Minecraft?

Mod de Móveis Para Minecraft: Baixe o download

Club Minecraft BR voltando com tudo?