Analise da Compra da Mojang - Tem haver com o Bukkit?



Como todos sabem, a Mojang foi comprada nesta segunda-feira (15/09/14) pela Microsoft por 2,5 bilhões de dólares, o que seria equivalente a 5 bilhões de reais. Segundo o site oficial da Mojang, o motivo da venda é o desinteresse de Notch que o jogo se torna algo grande, que seu nome seja um ícone, agora, iremos analisar se esse é o real motivo.
Como podemos ver, essa história foi realmente mau contada, uma pessoa que desenvolve algo com o intuito de ganhar dinheiro e leva essa ideia a frente com certeza demonstra que seu nome seja realmente conhecido, que seu jogo se torne conhecido. Se não houvesse o interesse de se tornar um ícone seria simplesmente não se aparecer no Twitter e no site da Mojang com uma foto ou dizendo ser o criador do Minecraft, seria simplesmente por no jogo as seguintes palavras: "Game created by Markus Notch" (Jogo criado por Markus Notch, em inglês). Vamos pensar no seguinte:
Qual jogo você costuma a jogar, sem contar o Minecraft, no seu computador, console ou assim por diante? Talvez você diria:
Need for Speed, Battle Field, Surgeon Simulator ou coisas do tipo. Mas agora me responda, você sabe pelo menos o nome do criador desse jogo que você me disse? Com certeza não, caso você saiba, meus parabéns, você é uma das poucas pessoas que notam isso, mas se você sabe quem criou, você sabe qual é a aparência dessa pessoa? Provavelmente não (se você disse sim, parabéns). E Notch? Provavelmente já deve saber de quem eu estou falando. O que queremos dizer? Que na verdade, Notch é o problema, ele quis se aparecer de mais, mas agora ele deve estar achando que fez uma bobagem e sendo assim quer voltar atrás ao seu erro. Olhe como Notch se aparece tanto:


Depois diz que não quer se tornar um ícone ou símbolo, mas vai até em programas de TV conhecidas, uma nota do vídeo, o canal no qual foi feita a entrevista com Notch é a CBS, um canal de televisão Estadunidense de maior audiência.
Conclusão: Este não é o motivo da venda.
Então por que motivo Notch vendeu a Mojang?
Ainda não sabemos, mas provavelmente tinha algo a ver com os Bukkits. Como já tínhamos falado, a Mojang "comprou" o Bukkit, e por isso, muitas pessoas abriram um processo contra a Mojang, vocês podem saber um pouco mais sobre isso pesquisando na barra de pesquisas do no site sobre "Bukkit". O que leva a nós crermos isso é que a Mojang comprou o Bukkit no início deste mês, isso significa que eles não tinham ainda a ideia de vender, por que se não, não tinham "comprado" o Bukkit. Então, a ideia de vender a Mojang é nova. Talvez o motivo seja não se afundar em dívidas, visto que a Mojang está sendo processada. Por ter sido vendida, agora Notch irá responder contra o processo, e talvez seja esse o motivo da venda por um preço absurdo.
Segundo alguns especialistas, a Mojang foi vendida por um preço muito alto, tendo apenas um jogo que faz sucesso, o Minecraft, e disseram que teria sido mais vantajoso para a Microsoft comprar apenas o Minecraft, mas provavelmente Notch não iria vender só o Minecraft, ele só venderia a Mojang.
Analisando o valor, por ser 2,5 bilhões, ele estava pensando em gastar uns 5 milhões na indenização para aqueles que o processara, dois se não teria vendido mesmo por 2 bilhões.
Provável Motivo: Obter o valor da indenização se fosse preciso de forma mais rápida.
Estamos atentos a cada palavra que for dita da Mojang para descobrirmos a Verdadeira História dessa Venda.
Conteúdo Protegido por Direitos Autorais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blocos & Utilidades - Batata Venenosa para que serve no Minecraft?

Mod de Móveis Para Minecraft: Baixe o download

Club Minecraft BR voltando com tudo?